Solicite atendimento
Entrar em contato

Compre por telefone

(11) 2600-3037

Envie um e-mail

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 08:00 às 18:00

Hoje vamos falar sobre cabelo grisalho feminino natural. Será que é possível ser uma grisalha com fios saudáveis e bonitos? Claro que sim e vou te ajudar a atingir esse objetivo da forma correta.

 

Passar pela transição para o cabelo grisalho tem sido um grande desafio para muitas mulheres, no entanto, não precisa ser assim. O problema aqui é que, no início, não sabemos como lidar com essa transformação.

 

Principalmente, porque nossos cabelos não ficam brancos da noite para o dia e dependendo da nossa genética, pode levar anos, então, siga lendo estes post e confira todos os cuidados necessários para que tudo corra bem.

 

Considerações sobre o cabelo grisalho feminino

 

Os cabelos grisalhos estão em alta e hoje, notamos mulheres jovens e mulheres maduras aderindo a esse visual. Para as mais novas, trata-se de ter um estilo moderno. Por outro lado, para quem está ganhando fios prateados naturalmente, significa identidade.

 

As mulheres sempre foram muito cobradas pela sociedade em todos os sentidos, mas quando o assunto é o físico, as coisas são ainda piores. Por isso, sempre procuramos esconder os cabelos brancos com tintura.

 

Contudo, nos últimos anos este assunto entrou em pauta e, felizmente, cada vez mais as mulheres estão assumindo seus cabelos grisalhos. Com isso, aumentaram as buscas por informações sobre como cuidar das madeixas que perdem sua coloração.

 

Antes de falar sobre os cuidados necessários, vou falar sobre algumas questões importantes, que vão te auxiliar nessa nova jornada capilar. Confira!

 

● Paciência: saiba que, na maioria das vezes, dos primeiros fios brancos até uma cabeleira toda prateada, leva muito tempo. Algumas pessoas até conseguem essa proeza de forma rápida, mas isso é raro. Logo, saiba que é preciso ter paciência com a transição;

 

● Estratégias: existem algumas estratégias que você pode usar para conseguir passar pelo processo sem passar por grandes impactos. Um deles é descolorir os fios, mas caso, não queira, algumas luzes já fazem toda a diferença;

 

● Cuidados: os cuidados devem ser iniciados o mais rápido possível. Essa fase de adaptação, serve para que você conheça melhor seu cabelo, então, aproveite para aprender, em vez de ficar preocupada;

 

Cuidados com o cabelo grisalho feminino natural 

 

Sabe aquele cabelo grisalho feminino que só conseguimos ver na TV e parece ser coisa de novela? Acredite! Você também pode ficar assim e não estou falando sobre tratamentos caros e que não cabem no seu bolso.

 

São cuidados simples, alguns até já temos, antes de os fios começarem a embranquecer. Cabelo platinado natural não é algo distante da nossa realidade e o caminho é, basicamente, saber como tratar dos fios. 

 

A seguir, veja 3 dicas simples, e que fazem um verdadeiro milagre no cabelo grisalho:

 

1 - Proteção solar

 

Todos os tipos de cabelos precisam de proteção solar, tendo em vista que os raios solares danificam sua estrutura, entretanto, o cabelo branco precisa ainda mais. Quando o mesmo perde a melanina, suas cutículas se abrem e fica mais exposto.

 

Com isso, ele absorve mais pigmentos externos e qualquer outra substância, que entre em contato. A saída, então, é procurar por produtos que ofereçam esse tipo específico de proteção. A melhor opção é, com toda a certeza, apostar nos leave-in protetor térmico. Isso porque são produtos que não lavamos após aplicar, portanto, formam uma camada e nos ajudam o tempo todo.

 

Outra dica é usar sempre um chápeu ou lenço para proteger os fios.

 

2 – Hidratação, Nutrição e Reconstrução – Cronograma Capilar

 

Se você já tem os cabelos naturalmente secos ou com facilidade para ressecar, prepare-se para redobrar os cuidados com o Cronograma Capilar. Caso não tenha essa característica, saiba que ela está muito presente em cabelos grisalhos.

 

No caso do cabelo grisalho feminino natural, mas que receba alisamento ou relaxamento, as coisas ficam ainda mais sérias. A perda de nutrientes é quase constante e precisamos que todos os produtos ajudem a repor esses ativos.

 

O Cronograma Capilar da Bambbu Cosméticos é super indicado, pois apresenta compostos emolientes em sua fórmula e nos ajuda a tratar os fios de maneira intensiva, realizando a hidratação profunda, a nutrição – reposição de nutriente importantes para a maciez dos fios e a reconstrução rica em aminoácidos, que vão devolver a vida para os cabelos, ou seja, estamos diante de uma linha completa!

 

3 - Invista em produtos específicos para cabelos grisalhos

 

No mercado, a maioria dos produtos que dizem cuidar dos fios brancos na verdade são produtos feitos pensando nos cabelos loiros. Como existem semelhanças entre esses fios, a grisalhas acabam usando. Porém, pensar em cabelos brancos, é entender as características peculiares deles e, portanto os produtos devem ser direcionados a essas necessidades.

 

Uma indicação é o Kit Black Desamarelador, composto por Shampoo, Condicionador, Matizador, Leave-in Protetor e Serum Blindagem dos fios. Esse produto foi criado especificamente para os cuidados com os cabelos brancos. Vale a pena você conhecer.

 

Espero que tenha gostado desse post e se quiser saber mais, leia também sobre como passar pela transição para o grisalho.